Título: Paranormal Activity 2 (Actividade Paranormal 2)
Lançamento: 2010
Actores: Katie Featherston, Micah Sloat, Molly Ephraim, Brian Boland, Sprague Grayden
Direcção: Tod Williams
Gênero: Mistério/Terror
Duração: 91 min.
Essência Pura: 7/10
Sinopse: Kristi (Sprague Grayden), irmã de Katie (Katie Featherston), teve recentemente um filho com Daniel (Brian Boland), que já era pai de uma adolescente. Um dia, ao chegarem em casa, a encontram completamente revirada. Tentando evitar que a situação se repita, Daniel compra um sistema de segurança que instala câmeras em diversos cômodos e no lado de fora da casa. Ao mesmo tempo o casal e a adolescente têm por costume filmar tudo o que acontece ao seu redor. Até que um dia situações estranhas começam a acontecer, o que faz com que o trio acredite que a casa é mal assombrada.
Opinião: Um filme que não agrada a todos. Actividade Paranormal desde o primeiro filme que se destacou por ter um carácter muito especial, ou se gosta ou se detesta. Muitas pessoas adormeceram a ver estes filmes outras tantas mal conseguiam dormir durante a noite após verem este filme. Posso indicar que eu tendo mais para o segundo grupo de pessoas, tenho um gosto especial por este estilo de filmes pois para mim terror não é sangue e mortes muito elaboradas com instrumentos cada vez mais estranhos e fora do normal, terror é sim a sensação de não saber o que se esperar, apenas se sabe que algo de muito mau está para vir e que a qualquer momento pode aparecer. É sentir sempre que algo pode acontecer a qualquer momento que me mete medo não uma quantidade absurda de sangue.
Comparando este segundo filme com o primeiro poderei dizer que houveram aspectos bem mais positivos e outros mais negativos. Este desenrolou-se na minha opinião de forma mais lenta, contudo quando algo acontecia era em grande, mas também estava à espera que acontecessem mais actividades paranormais. Já o primeiro que deixou muitas perguntas em aberto, com este novo filme conseguimos responder a muitas dúvidas que tinham ficado por esclarecer. A entrada de mais personagens também fez, para mim, tornar-se tudo muito mais interessante assim como a percepção natural dos animais para actividades estranhas, portanto, a cadela foi um elemento extraordinário e de louvar.
Muitas das vezes tive pena do pequeno Hunter, foi uma personagem que não falava nem interagia muito, apenas gatinhava, chorava e gritava, mas foi essencial para toda a história desta segunda parte da sequela. Ainda estou a pensar como é que o miúdo ficou a planar no ar. Medo!
Contudo, existiram cenas que foram muito idênticas ao do primeiro apenas tentaram criar mais brutalidade nelas para disfarçar as semelhanças e criar talvez para quem tenha a sensibilidade mais activa e assim ficasse com mais medo.
Pontos Baixos: A lentidão inicial do filme o que faz perder um pouco do entusiasmo com que começamos a ver o filme. Demasiadas câmeras na minha opinião, enquanto no primeiro estávamos muito restritos por uma única câmera e se essa fosse deixada para trás apenas o som era transmitido criando ansiedade, neste a existência de várias câmeras retirou um pouco o suspense pois a visibilidade era quase total excepto na cave. O final achei um pouco acelerado de mais, podiam ter acelerado mais o inicio e desacelerado mais o final. Agora uma grande falha foi no trailer do filme aparecer uma cena que no filme não aparecer, não é de todo normal e foi uma falha gigantesca.
Pontos Altos: A sequela ter dado resposta a muitas dúvidas que tinham sido deixadas pelo anterior filme e ter sido também um gênero de introdução para o que levou a acontecer na casa da Katie e do Micah. As interacções não humanas por parte da cadela também foram magníficas, pois esta como o Hunter foram o que notaram logo a presença de alto exterior aos habitantes da casa e deram várias vezes sinais disso. Por serem ambos, tanto a cadela por não poder ser treinada a 100% como "actriz", assim como o Hunter por ser demasiado novo para poder ser ensinado como deve ser, tornaram as cenas muito mais reais e a simplicidade como faziam as coisas davam mais credibilidade a história. Para terminar, o suspense continou a destacar-se mesmo já sabendo o que poderia esperar, mas contudo não quando.
É um filme difícil, pois é imprevisível saber quem irá gostar dele ou odiar. Contudo para quem gosta de terror/suspense aconselho-o e peço que estejam bem atentos ao filme e não riam de todas as cenas pensando que são impossíveis de acontecer, pois nunca se sabe e o filme também perde logo toda a piada se assim acontecer.
*.* E.P.
Sem comentários:
Enviar um comentário